Escalação do Fluminense: Renato Gaúcho tem dúvida para enfrentar o Chelsea

Tricolor tem desfalques para enfrentar os ingleses pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes Rener Pinheiro/Fluminense FC O treinador Renato Gaúcho concede entrevista coletiva antes da semifinal da Copa do Mundo de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey


Tricolor tem desfalques para enfrentar os ingleses pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Rener Pinheiro/Fluminense FC
O treinador Renato Gaúcho concede entrevista coletiva antes da semifinal da Copa do Mundo de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey

Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor terá desfalques importantes para a decisão: o zagueiro Freytes e o meia Martinelli estão suspensos, e o lateral-direito Samuel Xavier é dúvida por causa de desgaste muscular. O técnico Renato Gaúcho deve manter o esquema com três zagueiros, mas improvisará Renê na função. Hércules, herói contra a Inter de Milão e contra o Al Hilal, será titular. Já na direita, Guga é o favorito para atuar.

Sendo assim, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano. A equipe precisa de uma vitória simples para chegar na grande final da Copa. Qualquer empate leva o jogo à prorrogação e, permanecendo a igualdade, a disputa termina em pênaltis. O jogo Fluminense x Chelsea terá transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes e na Rádio Jovem Pan.

Antes do confronto, Renato comentou a preparação para o duelo e cutucou seus críticos. “Uma das coisas que eu mais converso, é só você pesquisar com todos os jogadores, com todos os grupos que eu trabalhei, o quanto eu falo de parte tática. Então, muita gente fala, porque o Renato não fala de parte tática nas entrevistas, mas com todo o respeito a você, eu não tenho que falar de parte tática com você, jornalista. Tenho que falar de parte tática com os meus jogadores, é com eles que eu tenho que falar”, disse o treinador.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Até porque eu poderia perguntar assim: ‘Será que todos os jornalistas entendem a parte tática’? É uma boa pergunta, porque tem muitos que eu costumo chamar de engenheiro de obra pronta. ‘Ah, fez o esquema, deu certo. Não é bom, o esquema foi muito bom, ele treinou, esse era o esquema’. Aí quando monta o esquema e não ganha: ‘Ah, fez mal, não entende, estragou, o esquema não foi bom’. Aí o engenheiro de obra pronta: ganha é bom, perdeu é ruim. Então, eu costumo falar muito de parte tática, eu procuro falar principalmente quando eu estou com o meu grupo no vídeo e depois um campo com eles. É com o meu grupo, pelo menos, esse é o meu pensamento, na minha cabeça, é com o meu grupo que eu tenho que falar de parte tática.”





Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE