O agora ex-presidente do Americano, Tolentino Reis, se posicionou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (01) após deixar o comando do clube campista durante a Assembleia Geral de sócios realizada na noite desta segunda (31). Com 43 votos a favor de sua destituição, Tolentino disse que agora acredita na Justiça e desabafou: “Em breve já estaremos retornando”.
Acredito que a Justiça vai ser feita. Concordo e respeito o estatuto. Mas não concordo da forma que foi feito todo processo de cassação. Teve muitas manobras, muitas irregularidades. Não teve lisura. Por isso fica aqui o meu desabafo e o meu repúdio a tudo que aconteceu dentro desse processo que me cassou. Em breve a verdade será esclarecida, já estaremos retornando para o clube. É na Justiça que eu acredito”, disse Tolentino.
Por meio de nota, a assessoria do ex-presidente ainda afirmou que o time vive um conflito interno dentro da instituição por questões de divergências de interesses, uma vez que o Conselho quer a venda do patrimônio do clube e a constituição da SAF.
Ainda de acordo com a nota, a assessoria de Tolentino informou que dará prosseguimento às medidas judiciais em curso, no intuito de fazer valer as normas do Estatuto do Clube e promover o melhor para o Americano, acreditando no seu retorno a presidência legitimado pela Justiça.
Tolentino disse que deixo o clube neste momento de forma organizada e estruturada, com o saldo positivo de 700 mil reais de patrocínios em caixa.
Importante reforçar e dizer que, em tempo, a SAF está suspensa de avançar por força de ordem judicial. Eu já sabia do resultado da Assembleia. Fui mesmo para expor meu ponto de vista e em respeito aos torcedores do Americano”, finalizou Tolentino.
A respeito da continuidade do elenco que já estava acertado para o início das competições, o ex-presidente informou que os pré-contratos devem ser respeitados por conta de multas, incluindo os do técnico Marcelinho Paraíba e do atacante Walter que, de acordo com Tolentino, “tem que chegar na próxima quarta-feira (02)”.
Vice-presidente assume
Como a decisão da Assembleia desta segunda (31) teve efeito imediato, Laila Póvoa, então vice-presidente, assumiu o comando do clube. Em contato com o Manchete RJ, ela afirmou que agora o foco está em alinhar os próximos passos junto às correntes internas do clube. Por sua vez, Vagner Xavier, ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo disse que diretoria pretende promover uma grande mudança no elenco.
2025-04-01 14:47:00