Faltam dois meses para Botafogo e PSG se enfrentarem no Rose Bowl Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, mas a partida já está dando o que falar. Desta vez, o ex-jogador Raí, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, projetou o embate entre o atual campeão da Libertadores e o semifinalista da Liga dos Campeões.
Em entrevista à Fifa, o ex-meia, ídolo do Paris Saint-Germain, acredita que o jogo do time francês contra o Botafogo será um grande confronto, e a possibilidade de uma equipe do Brasil de enfrentar um dos melhores times da atual temporada da Europa.
— O Botafogo é um clube muito bom no Rio, e mesmo as pessoas da cidade que torcem para outros clubes gostam de acompanhá-lo. Tem uma história particular. É o representante do Brasil contra o PSG, então vai ser algo muito especial para mim. Vai ser um jogão, que também dará a oportunidade a um time brasileiro, campeão da Libertadores, de enfrentar uma das melhores equipes da Europa atualmente — afirmou Raí.
Para Raí, a competição da Fifa, que vai ser realizada entre 15 junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, será um torneio almejado pelos clubes, principalmente por ser novo. O ex-meia também acredita que o Mundial de Clubes pode servir para mostrar um equilíbrio no esporte entre as equipes de todos os continentes.
— Esse Mundial de Clubes com certeza será algo que torcedores e clubes vão querer muito conquistar. A tendência no Brasil é que comecemos a nos desenvolver ainda mais, e vemos países que estão se tornando cada vez mais fortes em outros continentes, que vão investir cada vez mais no futebol. Em relação à Europa, já vemos algumas surpresas, confrontos entre clubes de diferentes continentes que começam a causar surpresas. Então, acredito que o Mundial de Clubes chega em um momento em que esse equilíbrio entre os continentes está começando a ficar mais interessante do que nunca — finalizou.
Botafogo e PSG vão se enfrentar na 2ª rodada da competição da Fifa, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, subúrbio de Los Angeles, Califórnia — A partida está marcada para o dia 19 de junho, às 22h (de Brasília). Os dois times estão no grupo B do torneio, ao lado de Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Atlético de Madrid, da Espanha.