Dimas Gadelha e Juliano Freitas vencem PED do PT em São Gonçalo com ampla maioria

Após um domingo marcado por intensa participação e mobilização da militância, foi encerrado em São Gonçalo o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT). O resultado consagrou como vencedores os grupos políticos liderados pelo deputado federal Dimas

Após um domingo marcado por intensa participação e mobilização da militância, foi encerrado em São Gonçalo o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT). O resultado consagrou como vencedores os grupos políticos liderados pelo deputado federal Dimas Gadelha e pelo vereador Juliano Freitas, que foi eleito presidente do diretório municipal com 3.856 votos.

A chapa 601, intitulada “É na luta que a gente se encontra” — vinculada ao grupo político de Dimas e Juliano — foi a mais votada, com 1.540 votos, e deve conquistar a maioria das 36 cadeiras da Executiva e do Diretório Municipal.

“O processo foi árduo, com muita escuta, mobilização e disputa. Mas saímos mais fortes, mais conscientes e mais comprometidos com a reconstrução do nosso partido. A caminhada não termina aqui. Agora é hora de arregaçar as mangas e fortalecer o PT em São Gonçalo — nas comunidades, nas escolas, nas ruas e nos espaços de luta”, declarou Juliano Freitas, na manhã desta segunda-feira (7), em agradecimento publicado após o anúncio oficial do resultado pela comissão eleitoral.

No domingo (6), pela manhã, foi registrado um princípio de confusão no local de votação do Clube Mauá, envolvendo eleitores e membros da comissão eleitoral. O incidente foi rapidamente controlado e, apesar das longas filas, o restante do dia transcorreu sem maiores problemas.

O PED mobilizou cerca de 3 milhões de filiados em todo o Brasil. Em São Gonçalo, mais de 29 mil petistas estavam aptos a votar para a presidência nacional do partido, além de chapas estaduais e municipais.

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE