Hot Milk investiga a lógica nada coerente das relações humanas

Elas vão passar uma temporada na pequena cidade de Almeria para que Rose se trate de uma doença desconhecida que a impede de andar. Confinada em uma cadeira de rodas desde que Sofia tinha quatro anos, ela procura a ajuda


Elas vão passar uma temporada na pequena cidade de Almeria para que Rose se trate de uma doença desconhecida que a impede de andar. Confinada em uma cadeira de rodas desde que Sofia tinha quatro anos, ela procura a ajuda do doutor Gómez (Vincent Perez), que tem métodos não muito ortodoxos, mas eficazes.

A questão que se impõe, no entanto, é que a razão que impede Rose de andar não é uma doença diagnosticada. Não se sabe se é algo neurológico ou, o que é mais provável, de origem psicológica, consequência de algum trauma sofrido na infância ou até mesmo na fase adulta. A relação dela com Sofia é tão umbilical quanto tóxica. A filha, uma antropologista no auge de sua juventude e em crise porque precisa escrever uma tese na qual não consegue se concentrar, é cuidadora da mãe desde sempre e claramente está sufocada com os jogos mentais, verborragia e violência verbal que sofre cotidianamente.

Cena do filme ‘Hot Milk’ Imagem: Divulgação

O sol que toma conta da tela e dos dias quando saem para passear ou ir ao médico contrasta com as noites na casa em que se hospedam. Há metáforas muito claras, mas eficazes, sobre o labirinto de emoções em que Sofia se encontra.

Quando ela sai sozinha um dia para ir à praia, conhece por acaso a alemã Ingrid (Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”, “Corsage”, “A Ilha de Bergman”). Sedutora na mesma medida que irritante, com seus joguinhos de sedução, a nova amiga de Sofia surge como um contraponto que traz energia, tanto sexual quanto vital, à sua vida. Ingrid é o gatilho que Sofia precisava para começar a conseguir se emancipar, ou pelo menos questionar, o narcisismo da mãe.

É justamente no quanto as dinâmicas de família, principalmente entre filhos e mães narcisistas, pedem amor e dedicação incondicionais, na mesma medida em que repelem quem as ama, que reside o real interesse de Rebecca.



Conteúdo Original

2025-07-05 05:30:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE