Caso ocorreu nesta terça-feira (1º/07) e foi repercutido nos telejornais das emissoras. Jornalista da Band pediu desculpas publicamente e Record afirmou que tomará providências
Em comunicado enviado ao portal LeoDias, a Band se pronunciou a respeito do episódio desta terça-feira (1º/07), quando o repórter Lucas Martins empurrou a colega de profissão Grace Abdou, da Record, durante uma transmissão ao vivo do “Brasil Urgente”. A emissora afirmou que advertiu o profissional e disse estar à disposição da contratada da concorrente.
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, começa a nota à imprensa.
Veja as fotos
Repórter da Band pede desculpas no ar após empurrar colega da RecordReprodução / Band

Repórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca ao vivoReprodução/Band

Bate-boca ao vivo ocorreu durante o Brasil UrgenteReprodução/Band

Repórter Lucas Martins, da BandReprodução/Instagram

Repórter Grace Abdou, da RecordReprodução/Instagram

Repórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca e empurrão ao vivoReprodução/Record
A emissora também reforçou que esse não seria o caráter do profissional que já protagonizou várias coberturas da emissora, e que se desculpou publicamente na noite desta terça-feira (1°/07) após o ocorrido. “Pedi para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável”, declarou.
“Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos. Cabem poucas explicações, não há motivos que justifiquem. Estava buscando espaço, eu empurrei. Repito, isso é inaceitável. Aproveito para pedir desculpa publicamente para a Grace. Um episódio lamentável. Por isso fiz questão de voltar aqui”, disse Lucas Martins, ao vivo.
O portal LeoDias buscou contato com ambos os profissionais da imprensa, mas nenhum deles retornou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Em nota enviada ao colunista deste portal Flávio Ricco, a Record condenou o episódio e informou que, além de acompanhar o boletim de ocorrência feito pela repórter, “tomará as medidas judicias cabíveis”.