O repórter Lucas Martins reapareceu ao vivo no “Brasil Urgente” desta terça-feira (1º/07) para se retratar com a jornalista Grace Abdou, da Record. Ele pediu desculpas pelo empurrão durante uma cobertura e reconheceu que sua atitude foi inaceitável.
“Pedi para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos. Cabem poucas explicações, não há motivos que justifiquem. Estava buscando espaço, eu empurrei. Repito, isso é inaceitável. Aproveito para pedir desculpa publicamente para a Grace. Um episódio lamentável. Por isso fiz questão de voltar aqui”, disse Lucas, ao vivo.
Veja as fotos
Repórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca ao vivoReprodução/Band

Repórteres da Band e da Record protagonizam bate-boca ao vivoReprodução/Band

Bate-boca ao vivo ocorreu durante o Brasil UrgenteReprodução/Band

Repórter Lucas Martins, da BandReprodução/Instagram

Repórter Grace Abdou, da RecordReprodução/Instagram
Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, se envolveram em uma discussão acalorada ao vivo durante uma entrevista com conhecidas de duas adolescentes desaparecidas em São Paulo.
A situação rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando memes e dividindo opiniões. Enquanto alguns usuários defenderam a postura de Lucas, outros o criticaram por ter empurrado a colega, avaliando sua conduta como exagerada. O caso, que inicialmente repercutiu apenas na internet, pode agora ter desdobramentos jurídicos.
Em comunicado enviado ao colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a Record repudiou a ação do repórter da Band e afirmou que irá buscar responsabilização legal. “A Record condena veementemente a atitude do repórter da Band. O boletim de ocorrência foi registrado e que medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora.
Procurada, a Band informou que não comentará o caso por enquanto.
Nos bastidores da Band, no entanto, fontes ouvidas pela coluna defenderam o jornalista, descrito como “um moço bem educado”. Também foi dito que esse tipo de conflito entre repórteres da Band e da Record é frequente, já que ambas as emissoras costumam cobrir as mesmas pautas na capital paulista.