Final de Round 6 sofreu mudança drástica: ‘Escolha oposta’

O criador e diretor de Round 6 (Squid Game), Hwang Dong-hyuk, revelou que o final da série de sucesso da Netflix sofreu uma “mudança muito drástica” em relação à sua concepção original. O desfecho do jogo que os espectadores viram


O criador e diretor de Round 6 (Squid Game), Hwang Dong-hyuk, revelou que o final da série de sucesso da Netflix sofreu uma “mudança muito drástica” em relação à sua concepção original. O desfecho do jogo que os espectadores viram na terceira e última temporada é simultaneamente trágico e edificante, mas a história poderia ter sido diferente.

No último episódio, o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae) tira a própria vida para que a filha recém-nascida de Jun-hee/Jogadora 222 (Jo Yu-ri) seja a última sobrevivente da competição mortal. Em seguida, o Front Man (Lee Byung-hun) tira a criança da arena e assegura que ela esteja bem, entregando-lhe o prêmio total de 45,6 bilhões de wons.

O criador de Round 6 explicou que havia concebido como uma história de apenas uma temporada, mas que, ao planejar as segunda e terceira temporadas, tinha um final diferente em mente. O processo de escrita levou a uma reavaliação. A declaração de Hwang Dong-hyuk foi dada para a revista Variety.

“Ao longo do processo de escrita, ao criar meus personagens, ao estabelecer a fundação e o contorno da história, e ao traçar o mapa para o arco do personagem de Gi-hun, percebi que esta não deveria ser a forma como a história termina –e este [o que foi exibido] é um final melhor, ou o final certo, para este arco”, detalhou o diretor. Ele enfatizou que “houve, na verdade, uma mudança muito drástica no final em comparação com quando eu tinha apenas uma ideia vaga sobre a história e quando realmente me aprofundei no processo de escrita”.

Para ser ainda mais específico, Hwang revelou a natureza dessa alteração crucial: “No final, Gi-hun faz uma escolha, e originalmente, quando eu estava apenas pensando para onde a história me levaria, era, na verdade, a escolha exatamente oposta“.

A capacidade de Gi-hun de manter sua moral na terceira temporada é influenciada pela lembrança de sua amiga e colega de jogo da primeira temporada, Sae-byeok (HoYeon Jung). Em uma visão, ela o dissuade de matar outros jogadores, dizendo: “Você não é esse tipo de pessoa”, palavras que Hwang considera essenciais para Gi-hun retomar seus sentidos.

Cate Blanchett na cena final da 3ª temporada de Round 6

_

Cate Blanchett (Foto: Reprodução/Netflix)

Embora a história de Gi-hun esteja completa e Hwang tenha afirmado que é o fim de sua própria jornada com Round 6, os momentos finais da série, que mostram um Recrutador (interpretado por Cate Blanchett) buscando participantes para uma versão do jogo em Los Angeles, deixam a franquia aberta para possíveis spin-offs no futuro.



Conteúdo Original

2025-06-30 18:23:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE