Homem com H bate 3,1 milhões de visualizações na Netflix

Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, registrou 3,1 milhões de visualizações em sua primeira semana disponível para assistir na Netflix. Com o desempenho, o filme protagonizado por Jesuíta Barbosa ficou em quarto lugar no Top 10 de longas em


Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, registrou 3,1 milhões de visualizações em sua primeira semana disponível para assistir na Netflix. Com o desempenho, o filme protagonizado por Jesuíta Barbosa ficou em quarto lugar no Top 10 de longas em língua não-inglesa do serviço de streaming no período de 16 a 22 de junho.

A liderança ficou com o francês K.O. (6,8 milhões), seguido pelo mexicano Nossos Tempos (3,7 milhões) e o sul-africano Amor Demi-sec 2 (3,6 milhões). Entre os 10 mais, um outro filme nacional aparece pela segunda semana consecutiva: Viva a Vida, com 1,4 milhão de visualizações, ficou em nono lugar.

Ao longo de sua primeira semana na Netflix, Homem com H registrou 6,8 milhões de horas assistidas ao todo. Ficou na liderança absoluta no Brasil. Para contar as visualizações, a Netflix pega o tempo total gasto dos assinantes assistindo a um filme ou temporada de uma série de TV e divide pelo tempo de exibição da obra.

Escrita e dirigida por Esmir Filho, a cinebiografia sobre Ney Matogrosso já havia vendido mais de 600 mil ingressos em sua passagem pelos cinemas brasileiros. Em pouco mais de duas horas, o longa explora a trajetória do cantor desde sua infância, marcada por uma difícil relação com seu pai, que era militar, e pela violência homofóbica paterna. O filme também aborda a proteção de sua mãe.

A produção acompanha o momento em que ele sai de casa, descobre a potência de sua “voz fina”, sua jornada com o grupo Secos e Molhados, sua carreira solo e seus relacionamentos.

Entre os amores retratados estão o com Cazuza (interpretado por Jullio Andrade/Jullio Reis) e com Marco de Maria (vivido por Bruno Montaleone), seu companheiro durante 13 anos. O filme mostra como Ney se liberta de opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se consagra como um dos artistas mais influentes de sua geração. O elenco inclui também Rômulo Braga, Hermila Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras, Lara Tremoroux e a cantora Céu.



Conteúdo Original

2025-06-25 11:57:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE